domingo, 27 de novembro de 2011

Intrigante

Tem algo que me intriga muito nesse mundo extremamente virtual em que vivemos atualmente. Ou talvez, sejam "algos". Estamos o tempo todo em contato com pessoas, dos mais variados núcleos, mais variados perfis, as vezes, gente que você ou eu nunca encontraríamos no mundo real. Isso é bom?? Não sei até que ponto.
Existem, também, aqueles casos em que você fala com pessoas que conheceu na vida real, mas, detalhe: só conversa pelo mundo virtual. Como se tivesse visto a pessoa ontem, mas que na verdade não encontra a trocentos anos e nem sequer lembra do tom de voz da pessoa. Isso é normal?
Ou então, retoma, através do virtual, velhas amizades estagnadas por um longo tempo no plano real e consegue transportar isso novamente para o mundo real...neste caso, sim, a tecnologia faz um favor e presta um serviço admirável. Mas, quantos são os casos desse tipo que ocorrem em sua vida ou na minha?
Se a sua única forma de fazer amizades é através do mundo virtual, tá na hora de começar a deixar o computador de lado. Hora de observar o mundo real e entrar nele. Sentí-lo, verdadeiramente. Conseguir se relacionar, nele.
Porque não há nada mais gratificante do que receber energia humana. Boas energias humanas, diga-se. Aquela que vem da gargalhada que você soltou com seu amigo num encontro. Aquele abraço gostoso de quem te entendeu. Numa conversa mais séria, saber a dimensão real do sofrimento pelo qual um amigo seu está passando e poder expressar sem palavras aquilo que demoraria horas tentando escrever.

Preparem seus corações

O tempo do advento iniciou e a boa nova virá.
Então, preparem seus corações neste período.
Preparem-se para receber à Jesus Cristo, aquele que só nos quis o bem e ainda quer!!!