terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fim de Ano

Fim de Ano é sempre a mesma coisa, parece que os compromissos triplicam. E geralmente é a época que estamos mais cansados implorando por férias.
Apesar disso a perspectiva do Natal e do Ano Novo faz as pessoas pensarem mais uma nas outras. Seja para comprar presentes ou para ajudar carentes de alguma forma.
Esse espírito de humildade e de bondade deveria permear a nossa vida sempre...Não estou criticando esta situação, pois, se ao menos uma vez essa consciência assola a coletividade é sinal que o mundo não está perdido. E é sinal também, que basta despertar nas pessoas a vontade de ajudar o próximo que isso acontece.
A mídia televisionada, penso, não faz grandes esforços nesse sentido. O pouco de tv que assisti serviu para me deixar a par de todos os crimes contra crianças e ganhadores de mega sena que ocorreram nos últimos dias. Isso só cria uma aura negativa. Não digo que não devemos estar informados, mas a maioria das notícias são ruins...sempre foi assim.
As vezes fico pensando que mudanças ocorreriam caso fossem veiculadas somente notícias boas. Provavelmente formaria-se uma onda de otimismo que poderia resultar em coisas boas. Mas, e o medo de perder ibope??!