domingo, 25 de novembro de 2007

Saudades

Tenho saudades da época em que passava a tarde inteira comendo besteiras e vendo sessão da tarde.
Tenho saudades da época em que tudo era brincar, sem nenhuma responsabilidade.
Tenho saudades da época em que nada nem ninguém dependiam de mim.
Tenho saudades dos “grandes problemas” da adolescência.
Tenho saudades.
Estou com saudades do meu tempo de faculdade que está acabando.
Estou com saudades dos meus amigos e amigas que via todos os dias.
Estou com saudades de não ser obrigada a saber tudo sobre Direito.
Estou com saudades.
“O futuro a Deus pertence”, como diria o ditado popular, mas é tão difícil não pensar...

2 comentários:

Unknown disse...

É...
Passou o Medianeira e já passou a faculdade! (pelo menos para você!) E agora você está "no mercado"!!!

Somos adultos! Quer dizer você é! Eu ainda sou um universitário!!!

Esse fim de semana eu abri um armário aqui em casa e achei um caderno brocura encapado com um plástico quadriculado vermellho com uma etiqueta do Medianeira escrito com a minha letra:
"ALUNO: Carlos Augusto Mine
MATÉRIA: Português
SÉRIE: 3ª série"

Na verdade era um caderno que sobrou no fim do ano de 1994 e minha mãe usou para estudar inglês. Daí eu fiquei lembrando como era naquela época... no início do ano a gente encapava todos os cadernos e livros e levávamos todo o material no primeiro dia de aula. E nesse dia íamos ver coladas na parede as listas com as turmas, e procurávamos nosso nome e depois procurávamos dos nossos amigos para ver se estávamos na mesma turma.

Faz tempo... e eu sinto saudades dessa época, não porque era mais fácil, mesmo porque não era, terceira série para alguém que tinha 8 ou 9 anos era um desafio, mas porque a vida era sim mais simples e o futuro era distante. Agora o futuro chegou e ele é sim assustador!

Boa sorte para você... formanda!

Tatiana disse...

É estranho, né? No fundo, nós não passamos de um bando de crianças. Um pouco crescidas e enrugadas, mas ainda assim crianças.

O que me assusta não é mais o futuro. É o presente mesmo.