quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sabes lidar com isso?

Vocês sabem lidar bem com a morte? eu ainda não aprendi...Mesmo recebendo ligações de vez em quando e recebendo notícias de que pessoas estranhas a mim morreram (ossos do ofício)não sei lidar com essa situação. Faltam-me palavras de consolo, parece que qualquer coisa que eu disser soará de uma frieza extrema.
Quando morre alguém próximo e eu também recebo a notícia...é pior. Daí sim não sei o que dizer e não sei o que esperar dos meus sentimentos. Porque parece que eles se manifestam só algum tempo depois que deve ser o tempo que meu cérebro leva para processar a idéia da morte.
Não sei se isso é normal, anormal, bom ou ruim...acho que conceitos nessas horas perdem um pouco dos seus significados.

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Isso pode ter a ver com uma fobia da morte, assim como pessoas têm fobia de avião, elevador e tal...

Tenho uma amiga que quando sabe que alguém morreu ela entra em pânico e fica apavorada com a idéia de morrer, fora que esse pensamento atormenta ela diariamente... É um processo doentio no caso dela...

Eu já não tenho o menooooor medo de morrer, acho o mundo um lugar meio chato, é feito um limão que me dão todos os dias pra que eu faça uma limonada, então não me apego a isso aqui! Claro que não busco a morte e nem descuido da saúde. Mas quando ela vier e um dia virá com certeza, tudo bem!

Escriba Eventual disse...

Eu também não sou encanada com a idéia de morte em si. É bem natural a morte. Todos vão morrer um dia. Quanto ao dia da minha morte, acho que nunca parei realmente para pensar nisso.
O que me incomoda é receber as notícias de falecimento e a minha falta de ação diante delas...

Tatiana disse...

Ah, preta, acho normal. Você bem sabe que uma das coisas que admiro em papai é o fato d'ele encarar a morte com uma naturalidade absurda.
Que todo mundo vai morrer eu sei, mas isso não me faz aceitar a idéia. Não consigo. Acho injusto vir pra cá, se ferrar, tentar evoluir e um dia, puf. Já era. Mas que se pode fazer, não? Cada um reage de uma maneira e o que nos resta é tentar lidar melhor com isso.

Patricia Caetano Q. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana R. disse...

Fique em silêncio, se puder. A gente precisa de tempo mesmo. A perda vai se transformando e a gente vai sentindo depois, aos poucos....vivenciamos várias saudades....Não dá pra colocar isso em palavras. É muito difícil receber uma notícia sobre a morte mesmo.