terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fim de Ano

Fim de Ano é sempre a mesma coisa, parece que os compromissos triplicam. E geralmente é a época que estamos mais cansados implorando por férias.
Apesar disso a perspectiva do Natal e do Ano Novo faz as pessoas pensarem mais uma nas outras. Seja para comprar presentes ou para ajudar carentes de alguma forma.
Esse espírito de humildade e de bondade deveria permear a nossa vida sempre...Não estou criticando esta situação, pois, se ao menos uma vez essa consciência assola a coletividade é sinal que o mundo não está perdido. E é sinal também, que basta despertar nas pessoas a vontade de ajudar o próximo que isso acontece.
A mídia televisionada, penso, não faz grandes esforços nesse sentido. O pouco de tv que assisti serviu para me deixar a par de todos os crimes contra crianças e ganhadores de mega sena que ocorreram nos últimos dias. Isso só cria uma aura negativa. Não digo que não devemos estar informados, mas a maioria das notícias são ruins...sempre foi assim.
As vezes fico pensando que mudanças ocorreriam caso fossem veiculadas somente notícias boas. Provavelmente formaria-se uma onda de otimismo que poderia resultar em coisas boas. Mas, e o medo de perder ibope??!

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

As pessoas tem sede de fofocas, de tragédia, de saber que aconteceu algo ruim! E isso é fato! Existe um filme só com coisas boas? Uma novela só com mocinhos? Isso não atrai Ibope, e na verdade não estimula a humanidade a olhar para aquilo! Porque somos assim? Nem sei, uns mais outros menos.

Agora acho sinceramente que nos noticiários podiam intercalar uma tragédia com uma noticia boa, para poder dar uma amenizada na coisa!

Beijocas

Escriba Eventual disse...

é, infelizmente, o ser humano é mórbido procurando saber de coisas ruins...mas, sei tbm que temos sede de outras coisas. Das boas coisas. Jornais de televisão me deixam pra baixo, por isso que evito ver...

lembrei da velha música agora:
"Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
a gente não quer só comida a gente quer bebida, diversão e arte..."

Tatiana disse...

A corrente do bem.

Ana R. disse...

Sabe, energeticamente é muito ruim reafirmar essas barbaridades do dia-a-dia....Portanto vc falou algo fundamental: se houvessem mais boas notícias, mudaríamos a vibração negativa que tb produz essas catástrofes naturais. E o serviço ao próximo é uma das nossas salvações.